Política de Disputas

Nosso compromisso é garantir transações justas. Entenda como funciona nosso processo de resolução de conflitos entre compradores e vendedores.

1. Abertura de Disputa

Se houver algum problema com a transação (ex: produto não entregue, diferente do anunciado ou defeituoso), o comprador pode abrir uma disputa na plataforma antes que o valor seja liberado ao vendedor. O prazo para abertura é de até 7 dias após a confirmação de entrega ou conforme o prazo de garantia estabelecido na negociação.

2. Fase de Negociação

Após a abertura da disputa, inicia-se uma fase de negociação direta entre comprador e vendedor no chat da disputa. Incentivamos as partes a chegarem a um acordo amigável (devolução total ou parcial, reenvio do produto, etc.). A SellTrust monitora mas não intervém ativamente nesta fase inicial.

3. Mediação e Arbitragem

Se não houver acordo em até 72 horas, qualquer uma das partes pode solicitar a mediação da equipe SellTrust. Um especialista analisará o caso e as provas apresentadas.

Provas Aceitas:

  • Registros de conversa dentro da plataforma.
  • Vídeos de recebimento/teste do produto (sem cortes).
  • Capturas de tela que comprovem a entrega ou falha no serviço.
  • Comprovantes de envio/rastreamento.

4. Decisão Final

Com base nas evidências, a SellTrust tomará uma decisão final e vinculativa, que pode resultar em:

  • Liberação do pagamento ao vendedor.
  • Reembolso total ou parcial ao comprador.
  • Cancelamento da transação.

A decisão da SellTrust é imparcial e visa proteger a integridade da comunidade. Abusos do sistema de disputas podem levar à suspensão da conta.